domingo, 13 de agosto de 2017

Neojiba apresenta concerto no Dia dos Pais na Fligê


O domingo, 13 de agosto, não é só reservado para o Dia dos Pais, mas também marca o encerramento da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que teve início ontem (10), nos municípios de Mucugê e Andaraí (Vila de Igatu).

Para celebrar a importante data, além das atividades divulgadas em sua programação, a Fligê apresentará o concerto da Camerata NEOJIBA na noite de domingo, às 20h, no Centro Cultural de Mucugê, encerrando a programação da segunda edição da Feira Literária.

Regida pelo Maestro Marcos Rangel, jovens da cidade de Salvador participam mais uma vez da Fligê, mostrando os talentos aperfeiçoados através do programa NEOJIBA, que a partir de pequenas formações representam uma parcela da Orquestra Castro Alves pelo interior do estado.

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA tem por objetivo alcançar a integração social por meio da prática coletiva e de excelência da música. O programa beneficia mais de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em seus Núcleos de Prática Orquestral e Coral e através de ações de extensão, como a Rede de Projetos Orquestrais da Bahia e o Projeto NEOJIBA nos Bairros. O diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

Feira Literária de Mucugê – uma realização do Coletivo Lavra e tem o apoio financeiro do Ministério da Cultura (MinC), do Governo do Estado da Bahia – Terra-Mãe do Brasil e das Secretaria de Cultura (SecultBA) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Prefeitura de Mucugê e o Instituto Incluso.

Confira a programação completa:

Serviço:

Neojiba na Fligê
Data: 13 de agosto, 20h
Local: Centro Cultural de Mucugê
Entrada gratuita

0 comentários:

Postar um comentário