quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Matita Perê apresenta show do disco Reino dos Encourados no Teatro Sesi

O grupo baiano Matita Perê, formado pelos músicos e compositores Borega, Rafael Galeffi e Luciano Aguiar, leva o universo do disco Reino dos Encourados, lançado em abril deste ano, para o Teatro Sesi Rio Vermelho no dia 1º de novembro (quarta), às 20 horas.

A apresentação carrega o repertório do CD, com músicas autorais e arranjos para composições do artista Giberval Melo (1939-2006), entre outras surpresas. Intitulado Matita Perê no Reino dos Encourados, o show conta com a participação da cantora Priscila Magalhães em Licor de Jenipapo (Luciano Aguiar), fazendo um duo com Rafael Galeffi.


Pai de Borega, Giberval assina cinco faixas do álbum em sua homenagem. São canções que demonstram seu olhar especial para as temáticas do vaqueiro e da existência humana diante da aridez do sertão. Elas dialogam, no repertório, com músicas dos matitas, a exemplo de Baião Bachiado (Borega), premiada como Melhor Música Instrumental do Festival da Educadora FM 2016.

Para a apresentação, o Matita Perê contará com dois músicos de primeira linha, o percussionista sueco Sebastian Notini e o acordeonista feirense Rogério Ferrer, que também participaram da gravação do CD.

O disco foi patrocinado pelo jornal Tribuna Feirense e já está disponível nas principais plataformas digitais. A obra é uma reverência aos ritmos de grande apreço ao nordestino e a Feira de Santana, antigamente conhecida como Santana dos Olhos d’Água, por conta das lagoas que abasteciam tropeiros e boiadas. A cidade foi o nascedouro do projeto do disco e local onde a maior parte dele foi realizada.


Escute o CD no Spotify – https://goo.gl/fjKqq6

0 comentários:

Postar um comentário