quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Prorrogado o prazo de inscrições para o FESTAC

Foram prorrogadas até o próximo dia 30 de outubro, as inscrições para a apresentação de trabalhos que devem compor a programação do II Festac – Festival Estudantil de Artes Cênicas, que será realizado através de uma parceria entre os coletivos COATO, COOXIA e a Escola de Teatro da UFBA, no bairro de Ondina. O evento irá acontecer entre os dias 08 a 17 de dezembro e ocupará diversos espaços de Salvador.

O Festival Estudantil de Artes Cênicas – FESTAC ano II ganha um novo fôlego e se mostra mais um espaço possível de encontro entre artistas criadores das artes aplicadas dentro das Escolas Secundaristas e de Artes Cênicas do estado da Bahia. Desta vez, artistas em processo de formação de todo o estado poderão enviar as suas propostas de trabalho nas áreas de Teatro, Dança, Performance, Circo, dentro da caixa ou ar livre.

Inscrições - As inscrições de propostas para composição da programação do II FESTAC estão abertas até 30/10. Serão aceitas inscrições em duas linhas:

a) Artes na Escola (desenvolvidas no contexto escolar, com estudantes do ensino fundamental e/ou médio, com a supervisão de estudante de licenciatura e/ou professor da área de Artes;
b) Escolas de Artes Cênicas (universitárias ou de cursos livres).

Serão selecionados até 04 trabalhos de Salvador/ Região Metropolitana e até 04 trabalhos do interior do estado. Mais informações sobre cronograma, documentos necessários e contrapartidas oferecidas pelo Festival, podem ser acessadas no edital disponível aqui.

A ficha de inscrição pode ser acessada aqui: FICHA DE INSCRIÇÃO, mas leia o edital antes de se inscrever. Para mais informações, envie um email para: falecomfestac@gmail.com.

O Festac - surge como um espaço que busca ampliar o diálogo da produção universitária com diferentes públicos a partir da ampliação no acesso as mesmas; oferecer espaços de formação para o público; e promover intercâmbios artísticos e profissionais. Sua primeira edição aconteceu em 2015, ainda com o nome "I Festival da Escola de Teatro da UFBA". Na ocasião, foram apresentados 10 trabalhos - entre espetáculos, performances e instalações, e 07 oficinas abertas ao público em geral. 
Assim, reformulando e ampliando sua proposta original, ele passa a ser realizado em uma parceria entre os Coletivos COATO e COOXIA e a Escola de Teatro da UFBA, como um primeiro passo para ampliar e diversificar sua proposta e programação. 


Além das apresentações artísticas, também irão compor a programação do II FESTAC, 06 oficinas artísticas; sessões de debate com as produções participantes; uma mesa sobre sustentabilidade e manutenção de festivais universitários e um workshop sobre crítica cultural.

O projeto foi premiado pelo Calendário das Artes – 1ª Chamada de 2017, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Os artistas do interior do estado que vierem participar do projeto serão hospedados no Pouso das Artes, residência artística, administrada pela Funceb e IPAC, entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Corre pra se inscrever!!


Coordenação de Teatro
FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA
R. Guedes de Brito, nº 14, Centro / Salvador - Bahia
CEP: 40.020-260   (71) 3324-8522 

0 comentários:

Postar um comentário