quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Cantata de Natal com estudantes do município emociona Ilhéus

Então, é natal!! Envoltas pela magia da data que marca o nascimento de Jesus (25), crianças da rede municipal de ensino de Ilhéus, realizaram no final da tarde desta segunda, dia 12, nas escadarias da Catedral de São Sebastião, uma Cantata de Natal. A primeira escola a se apresentar foi a Emília de Brito, com crianças de 5 e 6 anos. Seguida da Barão de Macaúbas (Pontal), Gisélia Soares (São Francisco), Escola municipal de Banco do Pedro e a Escola Fé e Alegria (Nossa Senhora da Vitória).


Jamile Maron, chefe da divisão de programação e estatística da Secretaria de Educação do Município, abriu as festividades com uma mensagem de fé, esperança, conquistas e realizações. A secretária de educação Eliane Oliveira, agradeceu a presença de todos e, em especial, aos pais, pelo apoio ao evento.

Emocionados, pais, familiares, amigos e turistas, contemplaram a apresentação das crianças, tradicionalmente vestidas de vermelho e branco. Do alto das escadarias, elas entoavam cânticos de natal.

Para a aluna Aline Souza Santos Bonfim, de 8 anos, estar em meio aos colegas e amigos era motivo de muita alegria. “Este momento pra mim é de felicidade, esperança. Desejo muita paz no mundo, que os homens e mulheres não briguem. Nós iremos cantar bastante!”, disse, animada.

A professora da escola Emília de Brito, Vitoria Régia Dias Góes, diz que, durante todo o período de ensaios foi possível sentir a emoção e a ansiedade das crianças. “Poder conviver e sentir o retorno destes que são o futuro da nação é revigorante, incentivador. Nossos corações se encontram regozijados!”, enfatizou.

Carole César de Assunção de apenas, 5 anos, e Luísa Santos da Silva Pereira de 6, disseram estar ansiosas por começarem a cantar. “É muito legal e divertido”.

A secretária Eliane Oliveira, agradeceu o empenho de todos os professores e diretores para que o evento acontecesse com maestria. “Este é um momento de reconhecer um trabalho de um ano inteiro. É acolher, é ver que as nossas crianças podem fazer a diferença. A educação, tem este poder”, ressaltou a secretária.
A professora Lêda de Jesus Lima, fez uma bonita apresentação solo. O espetáculo contou com a interpretação por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) por parte da professora da rede, Aline Cruz.

O encerramento ficou por conta da escola, Fé e Alegria, do Nossa Senhora da Vitória, que oferece curso integral. A professora de música Ingrid Demétrio, apresentou junto às crianças de 6 à 14 anos, um musical, com obras do rei do baião, Luiz Gonzaga, e, natalinas, onde alunos e ex-alunos, acompanharam com instrumentos de percussão, violão e saxofone, a apresentação ao ar livre.

As apresentações da Cantata de Natal foram subdivididas em 3 etapas: a primeira, nas escadarias da Catedral; hoje, dia 12, foi a vez da escola Odete Salma, na APPI e, amanhã, dia 13, a partir das 14 horas, será a vez das escolas, Pequeno Príncipe e o Heitor Dias, no Teatro Municipal de Ilhéus.

Foto: Secom Ilhéus

0 comentários:

Postar um comentário