quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Shicó do Mamulengo faz apresentação única na Tenda Teatro Popular de Ilhéus



Único espetáculo a se apresentar este mês na Tenda TPI, O brinquedo de João Redondo, do artista potiguar Shicó do Mamulengo, acontece neste sábado (25/08), às 19h. A contação, com linguagem popular e comicidade lúdica, interage com a plateia e mantem a diversão garantida para o público de todas as idades.

Nascido em Açú-RN, o ator se desdobra em muitos personagens para contar a história de um fazendeiro (João Redondo) e seu filho adotivo (Baltazar), um rapaz ingênuo e atrapalhado que vive situações engraçadas no decorrer do espetáculo. Para complicar ainda mais, João Redondo manda trazer um professor para ensinar Baltazar a ler e escrever.


A montagem é uma grande homenagem à cultura brasileira e suas raízes afro-lusitanas. Com boi de bumba, preto velho e muito coco e repente.

Nascido Francisco de Assis, Shicó do Mamulengo trabalha há 11 anos baseado no brinquedo do mestre Chico Daniel, conhecido dentro e fora do pais. Ator, figurinista, aderecista, cenógrafo, bonequeiro e poeta, Shicó, segundo ele mesmo, “é um conservador da cultura popular com título de matuto e formatura em sabenças nordestinas”.

A Tenda TPI está localizada na Avenida Soares Lopes, próxima ao Cine Santa Clara, e é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus, grupo apoiado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

Mais informações pelo telefone (73) 4102-0580 ou no site www.teatropopulardeilheus.com.br.

O quê: Shicó do Mamulengo no brinquedo de João Redondo
Quando: Dia 25 | SÁB | 19H
Onde: Tenda Teatro Popular de Ilhéus
INGRESSOS: R$ 20 e R$ 10

- Data: agosto 23, 2018 / Por: Antônio Melo | Comente!  Edit

0 comentários:

Postar um comentário