domingo, 9 de setembro de 2018

Ilhéus registra alta ocupação turística para o feriadão de 7 de setembro


A cidade de Ilhéus registra alta ocupação turística para a temporada do feriado nacional da Independência do Brasil, 7 de setembro. Com praias exuberantes e diversos eventos confirmados para o final de semana prolongado, a cidade receberá muitos turistas. A rede hoteleira espera atingir ocupação de 90%, considerado um alto índice para este período do ano, além de outros meios de hospedagem. O fluxo de visitantes também impulsiona outros segmentos, como cabanas de praia, bares e restaurantes, mercado de artesanato, entre outros.

Grande parte dos turistas que vai curtir o feriado prolongado em Ilhéus tem origem no próprio estado da Bahia. De acordo com a consultora de marketing do Hotel Aldeia da praia, Juliana Nunes, as acomodações do equipamento estão com 100% de ocupação.  “A maioria dos visitantes são famílias vindas do interior da Bahia, principalmente da cidade de Vitória da Conquista, que vem para a Ilhéus aproveitar as belas praias e descansar”, informa.
Segundo Gerson Marques, diretor de Fomentos e Produção do Turismo da Setur (Secretaria de Turismo e Esportes), os grandes atrativos da nossa cidade são as belezas naturais. “A nossa cidade tem uma oferta de, aproximadamente, 100 quilômetros de praias, o maior litoral baiano. O turista regional é próprio desta época do ano, são pessoas que fazem viagens curtas, vêm de cidades próximas. Como estamos no início da primavera, começamos a sentir esse fenômeno na rede hoteleira”, afirma.
Agenda - Além de praias exuberantes e pontos turísticos famosos, a cidade oferece uma agenda para o “feriadão” com variadas opções de lazer, cultura e entretenimento. A programação começa nesta quinta-feira, dia 6, com apresentação do espetáculo “Amor, política e ozadia” e gravação do primeiro DVD do músico, multi-instrumentista, compositor e ator ilheense Cabeça Isidoro, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal.
Na sexta-feira, dia 7, haverá o desfile cívico e militar em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil, a partir das 8 horas, na Avenida Soares Lopes, um dos cartões postais da cidade. Ainda no feriado da Independência, a Orquestra Sinfônica da Bahia se apresenta em frente à Catedral São Sebastião, às 18 h, a entrada é gratuita. No sábado, acontece a festa Batuba Holiday, em Olivença, com shows de Jorge e Mateus, Duas Medidas e Dilsinho, a partir das 21 horas. 
Com o tema “Marchando pela Vida”, a XI Marcha para Jesus deve reunir milhares de pessoas, também neste sábado, a partir das 16 horas, com participações dos cantores irmão Lázaro e do pastor Izaque Valverde. Às 21 horas, o público terá a oportunidade de assistir ao espetáculo “Quem casa quer casa”, que conta a história das dificuldades de convivência de um casal com a família. No sábado terá também o evento Apaixona Ilhéus, com shows de Pablo e Tayrone, no Centro de Convenções, a partir das 21 horas.

foto: Clodoaldo Ribeiro
- Data: setembro 09, 2018 / Por: Antônio Melo | Comente!  Edit

0 comentários:

Postar um comentário