terça-feira, 18 de setembro de 2018

Trupe Teatro Sem Fim realiza ensaio aberto do "O Grande Yorick" próxima sexta




Em contrapartida ao edital Cultura Livre, a Trupe Teatro Sem Fim, realiza um ensaio aberto para a comunidade ilheense no bairro N. Sra. Da Vitória, na Associação Centro Educacional de Ação (ACEAI) da peça de teatro “O Grande Yorick” às 19 horas, nesta sexta-feira.

O Edital Cultura Livre é uma realização da Secretaria da Cultura de Ilhéus, em parceria com a Secretaria da Fazenda de Ilhéus, com recursos do Fundo Municipal de Cultura. O edital contemplou 29 propostas culturais descentralizadoras com ações em distritos e bairros periféricos.


A peça conta a história de Willian Chagas e sua luta para ser um grande ator de televisão, ao mesmo tempo que sua vida pessoal segue em ruína, mostrando a infância sofrida na periferia trabalhando com a mãe vendendo acarajé e a fase adulta na cidade grande, onde ele vai em busca do seu sonho e descobre a ferocidade do sistema para aqueles que seguem a margem da sociedade.

A trama acontece nos dias de hoje e é livremente inspirada em dois grandes clássicos da literatura mundial, Dom Quixote de Cervantes, a triste figura, e Hamlet de Shakespeare, o príncipe louco da Dinamarca. Ambos autores compartilharam a mesma linha do tempo em suas existências, apesar de nunca terem se conhecido, todavia conceberam obras imortais e revolucionárias para além do seu tempo.

“Em épocas tão conturbadas e difíceis, com a retirada dos direitos da classe trabalhadora, o país voltando a extrema pobreza, e com a classe artística sob ataque constante de medidas arbitrárias do governo, apresentar a peça “O Grande Yorick”, montagem da Trupe Teatro Sem Fim, é um ato político de resistência, que usa como força motriz o poder da arte teatral contra a opressão” Enfatiza o diretor da peça.

O espetáculo estreia nos dias, 19 e 20 de outubro, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus às 20 horas.  E segue online uma vaquinha para arrecadação de fundos para a produção da estreia da peça.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-grande-yorick

foto: Larissa Paixão



FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO E DRAMATURGIA: Ed Paixão
ELENCO: Ed Paixão, Mauricio Lima e Geisa Penna
COMPOSIÇÃO DA TRILHA SONORA: Cabeça Isidoro
LETRA DAS MÚSICAS: Ed Paixão
EXECUÇÃO DAS MUSICAS E DA TRILHA INCIDENTAL: Luan Borba
CENÁRIO, FIGURINOS E ADEREÇOS: Ed Paixão e Larissa Paixão
OPERAÇÃO AUDIOVISUAL: Larissa Paixão
ILUMINAÇÃO: Anderson Santos
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
REALIZAÇÃO: Trupe Teatro Sem Fim
PRODUÇÃO: GPC Produção de Arte


- Data: setembro 18, 2018 / Por: Antônio Melo | Comente!  Edit

0 comentários:

Postar um comentário