segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Grupo de Samba de Roda “Voa Voa Maria” lança CD no município de Vera Cruz

O grupo de Samba de Roda “Voa Voa Maria” lança sábado (13), às 16h, na Vila de Matarandiba, no município de Vera Cruz, seu primeiro CD. A festa de lançamento, que acontecerá no Largo do Tamarineiro, reunirá os grupos de Samba de Roda A Corda, de Salvador, o Marejá, de Itaparica, e vários representantes da cultura popular baiana.
O projeto acontece no âmbito do Ponto de Cultura Voa Voa Maria, da Associação SocioCultural de Matarandiba, e tem como propósito valorizar, produzir e difundir a cultura do Samba de Roda na comunidade e fora dela. Para divulgar esta importante manifestação cultural, os discos serão comercializados durante o evento. Quem for à Matarandiba também poderá comprar camisas do grupo, postais, livros e produtos locais, além de apreciar a exposição de peças do rico patrimônio cultural da comunidade.

Com mais de 60 membros, moradores dessa pequena vila pesqueira da contra-costa da Ilha de Itaparica, o Voa Voa Maria reúne diferentes gerações, influências e referências em sua maneira de fazer Samba de Roda. O disco possui 10 faixas de autoria do grupo e é produto de mais de um ano de preparação, oficinas, ensaios e construção coletiva entre os membros do grupo e profissionais que contribuíram para realizar o registro, como o diretor musical Luan Sodré e Alexandre Lins, que fez a produção musical.
Pontos de Cultura são grupos, coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural que desenvolvem e articulam atividades culturais em suas comunidades e em redes, reconhecidos e certificados pelo Ministério da Cultura por meio dos instrumentos da Política Nacional de Cultura Viva, recebendo apoio institucional, técnico e financeiro do Governo do Estado e do Governo Federal.

Foto: Rosilda Cruz
- Data: outubro 08, 2018 / Por: Antônio Melo | Comente!  Edit

0 comentários:

Postar um comentário