terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Seduc realiza Cantatas de Natal em diferentes locais de Ilhéus


 Natal Alegria. Com este tema, a Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc), estará realizando Cantatas de Natal, durante este mês. No repertório, estão incluídas canções que remetem ao período natalino e nascimento de Cristo, que serão entoadas pelo coral infantil composto por alunos de escolas da rede municipal de ensino.
Crianças na faixa etária de 6 a 13 anos, dos anos iniciais, apresentarão espetáculos com cantigas de inspiração religiosa. As cantatas de natal transmitem paz, esperança e mensagem de amor, transportando encanto através de suas vozes. O coral infantil espalhará a magia do Natal em diferentes pontos da cidade.
Segundo a diretora Pedagógica da Seduc, Luciane Cunha, o último trimestre letivo foi de muitos ensaios e também de aprendizado. “A nossa proposta é poder iluminar a cidade com a música infantil, além de fortalecer as comunidades locais apresentando os trabalhos realizados em cada escola”, disse.
Programação – Nesta sexta-feira (7), a Escola Municipal da Barra fará a abertura das cantatas, às 16 horas, na Passarela que liga a Barra ao São Miguel. No dia 12, será a vez da escola do bairro Basílio, às 8 horas, na própria unidade. Dia 13, as escolas Perpétua Marques, Gisélia Soares, Odete Salma e o Centro Educativo Fé e Alegria (CEFA), estarão se apresentando nas escadarias da Catedral de São Sebastião, centro, às 16 horas.
A programação prossegue dia 14, com exibição das escolas Pequeno Davi e Heitor Dias, no Teatro Municipal de Ilhéus, a partir das 14h30. No dia 18, será a vez da Escola Municipal de Banco Central, apresentar o coral infantil, na própria comunidade, às 16 horas. A Praça do Tamarineiro, no bairro do Malhado, será o palco para as escolas Jerusalém, Memorial, Pinóquio, Pequeno Davi, Vovô Isaac e Odete Salma, dia 19, a partir das 18 horas. O roteiro das Cantatas de Natal da Seduc termina dia 20, com apresentação da Escola Barão de Macaúbas, às 17 horas, no local.
foto: Rodrigo Macedo
- Data: dezembro 11, 2018 / Por: Antônio Melo | Comente!  Edit

0 comentários:

Postar um comentário