terça-feira, 26 de março de 2019

Edital de apoio a projetos culturais está com inscrições abertas em Ilhéus


A Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus (Secult) recebe, até o dia 28 de novembro, as inscrições para o Edital Demanda Espontânea – Apoio a Projetos Culturais em todas as áreas artístico-culturais contempladas pela Lei Municipal nº 3.949/2018. Podem participar pessoas jurídicas de direito privado que exerçam atividades na área cultural com valor limite de R$ 10 mil e pessoas físicas, maiores de 18 anos, com valores até R$ 5 mil.
O apoio financeiro concedido poderá ser de valor inferior ao apresentado pelo proponente na proposta original, conforme indicação justificada da Comissão de Análise de Projetos (CAP). “É preciso democratizar e descentralizar as ações culturais. O edital Demanda Espontânea cumpre esse objetivo, quando permite que todas as categorias artísticas participem da seleção”, destaca o prefeito de Mário Alexandre.
Serão aceitas propostas de qualquer natureza, exceto residência artística e formação em outros estados ou no exterior, nos termos da resolução; ações continuadas de instituições culturais; propostas de obras em edificações quer seja de qualificação, reforma ou restauro. As propostas estarão sujeitas ao calendário de reuniões da CAP.
Comissão de avaliação - A CAP será formada por cinco membros, podendo ser ampliada de acordo com o número de propostas inscritas, composta por pessoas da sociedade civil e do poder público. Na formação da comissão, será considerada a atuação nas áreas do edital e experiência em projetos ou gestão cultural. Os membros serão nomeados pelo secretário municipal da Cultura e publicada em portaria pelo prefeito, no Diário Oficial do Município.
Terá como atribuições a avaliação de projetos, de acordo com os critérios indicados no edital e convidar proponente para esclarecimentos adicionais, presencialmente, caso seja necessário, através de comunicado via e-mail ou contato telefônico.
“Este é um edital de fluxo contínuo, ou seja, estará aberto quase o ano todo, possibilitando mais oportunidades aos produtores de apresentarem seus projetos. Iremos fazer alguns encontros ao longo do ano para orientar os artistas. Os proponentes devem estar atentos às reuniões do CAP, pois cada projeto só poderá ser analisado anterior às reuniões e realizado 60 dias após a aprovação”, assinala o secretário da Cultura, Pawlo Cidade.

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail demandaespontanea2019@gmail.com, ou presencialmente, sempre às quartas-feiras, das 8 às 11 horas, e das 14 às 17 horas. O edital pode ser encontrado no link: https://bit.ly/2HS0Kox
- Data: março 26, 2019 / Por: Antônio Melo | Comente!  Edit

0 comentários:

Postar um comentário