quarta-feira, 10 de abril de 2019

Funceb lança Projeto Se Mostra Interior com inscrições abertas até 11/05



A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) em parceria com o Teatro Gamboa Nova,  traz pra Salvador o projeto Se Mostra Interior. A ação envolve espetáculos de teatro, dança e circo. 

Para selecionar os grupos, a Funceb lançou, na última quarta-feira (27) uma convocatória pública com a curadoria artística do Teatro Gamboa. O Pouso das Artes - residência artística da Funceb, vai hospedar até 14 pessoas durante os dias de apresentação.

O projeto vai trazer obras provenientes de cidades do interior da Bahia, contemplando, prioritariamente, os seis macroterritórios do Estado.

“A expectativa é que o Se Mostra Interior possa criar esse estreitamento entre os artistas do interior e a nossa capital e, especialmente, com o Teatro Gamboa Nova que tem essa política de pauta gratuita e repasse da bilheteria para os artistas”, comenta o Coordenador de Teatro da Funceb, Wanderley Meira.

Ao longo do projeto serão lançados seis espetáculos de artes cênicas envolvendo teatro dança e circo. Além de seis obras de artes visuais selecionadas para compor a capa da programação impressa que o teatro distribui mensalmente como estratégia de divulgação da programação.
  

A mostra ficará disponível de julho e dezembro deste ano. Sendo que o último final de semana de cada mês será reservado para apresentação dos espetáculos. Serão, no mínimo, duas apresentações de cada espetáculo (sábado e domingo), de acordo com os horários da programação regular do teatro.
 Acompanhe o site da Funceb para mais informações: www.fundacaocultural.ba.gov.br.  


- Data: abril 10, 2019 / Por: Antônio Melo | Comente!  Edit

0 comentários:

Postar um comentário